Voltar
20/05/2021
|
última atualização em
20/05/2021 às 16:11
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Governo Municipal não tem medido esforços para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 na cidade
O Governo Municipal não tem medido esforços para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 na cidade, incentivando os cuidados individuais e coletivos de limpeza e higienização, especialmente de indivíduos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Nova Lima.
Após iniciar a entrega de 400 kits de higiene pessoal às pessoas que vivem em situação de rua, no início do mês, nesta semana também começaram a ser entregues 5.500 kits de limpeza a famílias que residem em áreas de ocupação, e que possuem baixa condição de moradia e saneamento, conforme levantamento das equipes de saúde do município, e também moradores de conjuntos habitacionais populares.
A distribuição dos kits, que serão entregues conforme a necessidade das famílias, tem o objetivo de incentivar a promoção à saúde, contribuindo para os cuidados de prevenção à Covid-19, por meio do acesso a itens que favorecem a higiene pessoal e do ambiente. Cada kit contém dois litros de água sanitária, um kg de sabão em pó, oito sabonetes e dez unidades de sabão em barra, além de uma cartilha contendo todas as orientações para uso dos produtos, bem como regras de proporção para diluição, por exemplo, de água sanitária.
Junto à entrega dos materiais, são realizadas também ações de educação em saúde para orientar sobre a utilização dos itens e como proceder na higienização de roupas e ambientes caso haja uma pessoa com Covid-19 na casa.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: